Técnico do Caxias projeta o confronto contra o Ypiranga

02/08/2025
Matheus Maciel

No próximo domingo (03), o Caxias entra em campo contra o Ypiranga, em Erechim. O deslocamento da delegação iniciou no inicio da tarde desta sexta-feira(01), após treinamento na parte da manhã no estádio Centenário. Em entrevista após a atividade, o técnico Júnior Rocha projetou o confronto contra a equipe de Erechim.

Neste momento, o Caxias já está classificado para o quadrangular da Série C e é o líder da competição, com 30 pontos. Já o adversário está na 7ª colocação, com 21 pontos. Recentemente o Canarinho perdeu o técnico Matheus Costa para o Guarani, assim contratou Raul Cabral, ex-Tombense.

O atual técnico do Caxias, conhece muito bem o Ypiranga, porque comandou o time em 2021, levando o time até o quadrangular final do Campeonato. Naquele ano pela terceira divisão nacional, Rocha teve 12 jogos, com 09 vitórias e 03 derrotas. O comandante fala sobra a dificuldade do jogo:

“É um jogo de físico, decisivo, como todos os outros. Então, competitivo, o gramado. Lá eu já sei que é uma grama diferente. É um gramado que faz com que o jogo fique mais vertical, um jogo mais direto. Se preparamos para isso, Fizemos treinos táticos, como sempre fizemos aqui, estratégia para o jogo, estratégia nossa, as nossas movimentações defensivas e ofensivas. E eu estava falando para os atletas ali. Que tem muita coisa em jogo no campeonato”.

“A partir de então. Por os jogos serem todos decisivos e muitas equipes envolvidas com seus objetivos, Hoje a gente pega o campeonato, a tabela, não tem nenhuma equipe que esteja com algo definido. “Ah, mas o Caxias está classificado”. Mas não a posição na tabela. Se a gente ficar entre os quatro, A gente faz a última partida do quadrangular aqui no Centenário, onde é o nosso Caldeirão diante do nosso torcedor”, o técnico grená complementou sobre a importância de um resultado positivo visando o quadrangular.