A partida entre Caxias e São José que aconteceu nesta segunda -feira(26), marcou o último confronto da quinta rodada do Gauchão. O grená sofreu a segunda derrota consecutiva por 1×0, mas já está classificado para as quartas de final. O Executivo de Futebol do clube, Léo Franco analisou a derrota.
”Foi um jogo que a gente no primeiro tempo, perdão, bem equilibrado, embora as principais chances tenham sido da nossa equipe, principalmente uma no final do primeiro tempo, mas ficou um jogo ali muito truncado. Eles conseguiram, foram felizes no primeiro lance, uma jogada que foi informada, foi indicada, mas que eles foram felizes e conseguiram fazer o gol. Depois nós tivemos muito volume, mas como vocês disseram, nós realmente não conseguimos pontuar aqui e até agora não conseguimos pontuar fora”.
Atualmente o Caxias é o segundo colocado do Grupo B, com sete pontos, dois a menos que o Grêmio. Na última rodada, terá o Internacional, no Centenário e busca a vitória para garantir o primeiro lugar e ter o mando de campo para as partidas decisivas. A equipe da capital na quarta-feira(28), estreia pelo Campeonato Brasileiro, diante do Athlético-PR e chegará com um certo desgaste. Léo projetou o confronto.
”Agora a gente tem um jogo contra o Inter no próximo final de semana, eu tenho certeza que com a ajuda do torcedor lá que vai lotar o Centenário, nós temos tudo para fazer de novo um grande jogo, buscar um resultado que nos mantenha na segunda posição. A gente está preparado para jogar em qualquer campo, se precisar decidir fora, a gente também vai trabalhar duro para decidir onde tiver que fazer”.
Para a reta final do Estadual, o grená pode ter mais um esforço para compor o plantel, o atacante Arthur Viana, que chega por empréstimo do Cruzeiro. Léo Franco comentou se o atleta fará parte do elenco nessa sequência do Gauchão.
”Sim, o Arthur, a gente está numa fase final de troca de documentos. Ele se apresenta em caixas para exames médicos e avaliação do Departamento de Futebol. Nós teremos com ele 31 atletas”.


