A contratação do novo técnico do Papo ainda não está finalizada, mas as conversas evoluíram de maneira significativa nas últimas horas e as partes caminham para um acordo. A direção do Juventude e Thiago Carpini estão em contato frequente e a negociação se aproxima de um desfecho após sinalização positiva. O treinador passou por um procedimento particular e aguarda a liberação médica para acertar os detalhes com o clube.
Aos 41 anos, Thiago Carpini é o nome de convicção da direção jaconera e está livre no mercado desde a sua saída do Vitória no começo do mês. Durante a semana, o técnico passou por um procedimento médico que já estava previsto. A recuperação tem estado dentro do esperado e uma consulta médica na próxima semana deve dar o aval para o treinador voltar aos trabalhos.
Em 2023, o técnico chegou ao Papo após o vice-campeonato paulista com o Água Santa. Carpini assumiu o time em 19º lugar e levou o Juventude a ser vice-campeão da Série B, conquistando o acesso. Aceitou uma proposta do São Paulo no começo da temporada seguinte e foi campeão da Super Copa do Brasil contra o Palmeiras, mas acabou sendo desligado em abril. Em maio de 2024, ele foi contratado pelo Vitória e livrou a equipe do rebaixamento levando para a Sul-Americana.
O Juventude desligou Claudio Tencati na terça-feira (29) e desde então priorizou a contratação de Thiago Carpini. Ainda não há acerto, mas com a sinalização positiva do técnico existe a possibilidade dos auxiliares, Stephano Djian e Caio Gilli, já acompanharem o duelo contra o Santos na segunda-feira (04), às 20h, no estádio Morumbi.