A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para as partidas da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Santos e Juventude será comandado por Paulo Cesar Zanovelli, de Minas Gerais. O árbitro teve erro constatado pelo núcleo de especialistas da CBF no jogo de estreia do Papo, ao anular gol de Ênio contra o Vitória.
Aos 35 anos, Zanovelli apitou a vitória do Palmeiras contra o Grêmio pelo placar de 1 a 0 no sábado (26). O árbitro esteve envolvido com polêmicas recentes. Na estreia da Série A, o mineiro comandou o triunfo do alviverde contra a equipe baiana pelo placar de 2 a 0. Contudo, a direção alviverde protestou pela anulação de um gol. Após Ênio balançar as redes aos 45 minutos do primeiro tempo, o juiz voltou atrás e interpretou – sem ir ao VAR – que Mandaca acertou o rosto de Ronald. Na semana seguinte, o CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais) formado por Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Ricci concluiu que “o contato do braço do atleta do Juventude no rosto de seu adversário foi mínimo, no contexto de proteção de espaço, sem intenção, justificáveis para ambos os jogadores, sem culpa ou descuidado”.
Em 2024, Paulo Cesar Zanovelli foi afastado pelo STJD por 15 dias. O árbitro foi denunciado após ter validado um gol do Fluminense na vitória contra o São Paulo pelo placar de 2 a 0, em setembro.