A era Claudio Tencati foi finalizada na tarde desta terça-feira (29). Após o retorno para Caxias do Sul, a direção se reuniu no estádio Alfredo Jaconi e decidiu pelo desligamento do técnico. O entendimento interno é de que a equipe não tem mostrado evolução para reagir no Campeonato Brasileiro. Os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme também deixam o clube.
A sequência negativa com três revés e a campanha ruim pesaram para a troca no comando técnico. Contratado em maio, Tencati encerra sua passagem com uma vitória, um empate e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 19%.
Após tomar a decisão da mudança, a direção do Juventude avalia o mercado e busca definir um nome para avançar na contratação. Com passagem marcante pelo clube, Thiago Carpini está livre no mercado e agrada. Entretanto, a negociação é considerada difícil. Outros treinadores são observados.
A delegação do Juventude desembarcou no aeroporto Hugo Cantergiani nesta terça. A chegada estava prevista para às 12h15 de segunda-feira (27), mas o ciclone que atingiu o RS e SC não possibilitou com os fortes ventos. Dessa forma, a aeronave retornou para Congonhas e um novo voo comercial foi colocado à disposição do clube para o dia seguinte.
O auxiliar da comissão permanete, Gerson Ramos, comanda as atividades enquanto não houver um novo técnico. A próxima partida do Juventude é diante do Santos na segunda-feira (04), às 20h, no estádio Morumbi.