O técnico Fernando Marchiori participou do Campo Neutro desta quarta-feira (26). O treinador do Caxias conversou uma hora com parte da equipe de esportes da emissora e projetou a próxima temporada. O comandante do grená apresentou as características que pretende ver na sua equipe e reforçou sobre a dificuldade no mercado de contratações.
Em outubro, o treinador foi contratado e se apresentou no estádio Centenário. Desde então, Marchiori está inserido no processo e auxiliando na montagem do elenco para 2026. O técnico trabalha para ter um time que possa se adaptar as características propostas nas partidas. “Eu gosto muito de trabalhar jogo a jogo. Em cima de cada adversário. Tento ter nos elencos perfis de atletas. Rápidos, intensos e com mobilidade. Acredito que aí teremos versatilidade para montar os sistemas. Equipes equilibradas e competitivas, que passam a entender momentos. Às vezes mais propositivos em outras mais equilibradas. Não pode faltar entrega, falta de organização e competitividade”, afirma.
O principal foco da temporada será conquistar o acesso para a Série B, já que bateu na trave em 2025. Fernando Marchiori projeta trabalho, mas tem cautela para não criar esperanças ao torcedor. “Acredito muito que o mundo está pautado pelo que as pessoas querem ouvir. Eu tenho que partir daqui para uma realidade de fato. Eu não posso vender ilusões. Se eu vendo ilusões, vou ser cobrado proporcionalmente. Isso não seria justo para com os torcedores. Acredito que juntos, dentro de uma realidade, temos que unir força para enfrentar todos os momentos passo a passo para buscar o objetivo”, finaliza.


