A partida entre Juventude e Santos tem caráter decisivo para a briga pela permanência no Campeonato Brasileiro. Após ter seu rebaixamento confirmado, a possibilidade de mudanças de escalação e até mesmo férias antecipada para o elenco alviverde foi levantada. Contudo, não acontecerá. O Papo irá com força máxima para a partida desta quarta-feira (03). A única exceção é o volante Caíque, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Alguns torcedores alviverdes levantaram o discurso de “facilitar” o jogo para “ajudar” no rebaixamento do Internacional. Presidente do Santos em 2020, Orlando Rollo, pediu para o Papo “entregar os pontos” na partida da 37ª rodada do Brasileirão. Em resposta ao post no Instagram do Papo, o santista relembrou que seu time auxiliou o Palmeiras a permanecer na elite do futebol nacional. “Sejam inteligentes e levem o Internacional com vocês. Não cometam o mesmo erro que o Santos fez em ressuscitar o Palmeiras em 2014, quando impediu o rebaixamento de um rival”, comentou na rede social.
Apesar das especulações, o Juventude não irá preservar jogadores nos últimos compromissos da Série A. O discurso unânime é de força máxima para encarar o Santos. A única baixa é o volante Caíque, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Igor Formiga, que cumpriu suspensão contra o Bahia, volta a ficar à disposição. O técnico Thiago Carpini testou algumas possibilidades de escalação, mas a tendência é pela manutenção da base que vinha jogando nessa reta final do Brasileirão.
A provável escalação alviverde tem: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson (Peixoto), Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Rafael Bilu e Gabriel Taliari. A partida pode marcar o último jogo de Nenê como jogador diante do torcedor jaconero. O meia estuda encerrar sua carreira após o término do campeonato.
O duelo entre Juventude e Santos acontece nesta quarta, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi. Mais de seis mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.


