Nesta quarta-feira (03), Juventude e Santos se enfrentam, às 19h30 , pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde já está rebaixado para a Série B de 2026 e joga para cumprir tabela. Já a equipe santista ainda está na briga contra o rebaixamento e precisa vencer para se distanciar do Z-4.
Juventude
O Juventude vem de um empate contra o Bahia, na última sexta-feira (28), por 1 a 1, no Alfredo Jaconi. O resultado que rebaixou automaticamente o Alviverde. A equipe atualmente está na 19ª colocação, com 34 pontos. Esta partida que será a última em casa na Série A, já que encerra a rodada contra o Corinthians na Neo Química Arena.
A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini irá com força máxima, após diversas especulações em relação as mudanças no elenco. O único desfalque é o volante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral – direito, Igor Formiga, volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão contra o Bahia.
Provável escalação: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Rafael Bilu e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Santos
O Santos vem de vitória, contra o Sport por 3×0, na Vila Belmiro. O triunfo que deixou a equipe fora do Z-4, atualmente em 16, empatado em pontuação com o Internacional. Atualmente, defende uma sequência de quatro jogos sem derrotas e quer manter este bom momento.
Para o confronto, o técnico Vojvoda tem praticamente o time completo. Tiquinho Soares, ainda em recuperação de dores no joelho esquerdo não deve jogar. Outra baixa, é o lateral esquerdo Escobar, com lesão no adutor da coxa esquerda é o outro desfalque.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Vojvoda.
Arbitragem
A partida será apitada por Fernando Wilton Pereira Sampaio (FIFA), de Goiânia, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Daniella Coutinho Pinto da Bahia. O quarto árbitro será Jose Mendonca da Silva Junior (PR). O VAR fica a cargo de Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 19h, com narração de Gilberto Júnior, comentários de Marcus Vaz, reportagens de Bruno Mucke e Jesse Lopes , plantão e interatividade com Bernardo Forini.


