Juventude e Bahia se enfrentaram nesta sexta-feira (28) no Estádio Alfredo Jaconi pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, Bahia abriu o placar com Ademir, o gol do Ju foi marcado por Gabriel Taliari. Com esse resultado, o Juventude se mantem na 19ª colocação e pode ser rebaixado nesta rodada se Santos ou Vitória vencerem seus confrontos.
As primeira chances do jogo foram do Bahia, Everton Ribeiro finalizou de longe aos quatro minutos mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Com 10 minutos, Luciano Juba teve grande chance, mas Jandrei fez a defesa para o Juventude.
A equipe alviverde mostrou dificuldades para criar situações de gol no inicio do primeiro tempo. Aos 17 minutos, Rafael Bilu carregou a bola pela direita e cruzou para a área, Mandaca cabeceou mas o goleiro Ronaldo fez a defesa. Com 20 minutos no contra-ataque, Ademir abriu o placar para o Bahia marcando um golaço.
Aos 25 minutos, Nenê cobrou falta, a bola bateu na barreira e foi para escanteio, na cobrança a defesa conseguiu afastar. Com 27 minutos o gol de empate, Marcelo Hermes cruzou rasteiro para a área, Taliari dominou girou e marcou o gol do Juventude.
Com 37 minutos, Bilu bateu de esquerda de fora da área, e Ronaldo fez a ponte para defender. A partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Bahia voltou buscando o gol, com o Juventude mais desencontrado no jogo, com sete minutos Rafael Bilu saiu para a entrada de Negueba. Com 16 minutos, Jandrei ia se complicando, mas conseguiu recuperar a cedeu escanteio para o Bahia.
O Juventude marcou de bicicleta aos 20 minutos do segundo tempo com Marcos Paulo, mas Rodrigo Sam estava impedido na jogada e o gol foi anulado. Aos 29 minutos, em jogada de Marcelo Hermes, Negueba tentou a finalização, mas o goleiro Ronaldo fez a defesa.
Aos 41 minutos, Juventude teve mais uma chance Ênio cruzou de longe, e Taliari não desviou, o que obrigou Ronaldo a tirar. Na reta final o Juventude ainda teve várias chances de sair com a vitória, mas não conseguiu marcar e a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com o resultado, o Juventude pode ser rebaixado ainda nessa rodada se o Vitória ou Santos vencerem seus confrontos.
Ficha técnica
Juventude 1×1 Bahia – 28/11/2025
Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada – Alfredo Jaconi
Juventude: Jandrei; Luan Freitas (Ênio, 39′ 2º), Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Reginaldo (Ewerthon, 21′ 2º), Caique (Jadson,39′ 2º), Mandaca, Nenê (Matheus Babi, 21′ 2º) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Negueba, 7′ 2º) e Gabriel Taliari.Técnico: Thiago Carpini.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre, 25′ 2º), Jean Lucas (Rodrigo Nestor, int) e Everton Ribeiro (Erick, 13’2º); Ademir, Erick Pulga (Tiago, 25′ 2º)e Willian José (Cauly, 40′ 2º).Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Ademir (B) 20′ 1º; Taliari (J) 27′ 1º.
Cartões amarelos: Jean Lucas (B), 36′ 1º; Acevedo (B), 11′ 2º; Caíque (J), 18′ 2º; Gabriel Xavier (B) 32′ 2º; Rodrigo Sam (J) 39′ 2º.
Arbitragem: A partida foi apitada por Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). VAR, Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).


