Nesta sexta-feira(28), Juventude e Bahia se enfrentam, às 19h, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde precisa vencer para seguir com chances remotas de permanência, em caso de derrota, o time pode ser rebaixado já nesta rodada. O time baiano está na briga por uma vaga direta na Libertadores.
Juventude
O Juventude vem de uma derrota para o São Paulo, no último domingo(23), por 2 a 1, na Vila Belmiro. O resultado deixou o Alviverde na penúltima colocação na tabela, com 33 pontos somados e chances remotas de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para 2026. No momento, a distância para sair da zona de rebaixamento está em 06 pontos.
O time comandado por Thiago Carpini precisa de uma vitória para não correr o risco de ser rebaixado com duas rodadas de antecedência. Para o duelo contra o Bahia, o treinador terá um desfalque importante no setor defensivo. O lateral-direito Igor Formiga cumpre suspensão após ser expulso diante do São Paulo. Ewerthon e Reginaldo disputam a vaga.
Por outro lado, o goleiro Jandrei, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o meia Nenê retornam ao time. Daniel Peixoto e Rafael Bilu seguem de fora.
Provável escalação:Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Reginaldo (Ewerthon), Caíque, Jadson (Nenê), Mandaca e Marcelo Hermes; Giovanny e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Bahia
O Bahia vem de um resultado positivo, diante do Vasco, na rodada anterior. O Tricolor de Aço venceu por 1 a 0, na Fonte Nova, e segue na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores. O time comandado por Rogério Ceni ocupa a 06ª posição, com 56 pontos conquistados e está apenas 02 atrás do Botafogo, 05º colocado.
Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Rogério Ceni tem desfalques. Na defesa, Ramos Mingo, suspenso, e David Duarte, lesionado, ficam de fora. Michel Araújo e Sanabria também estão no DM e Ruan Pablo está com a Seleção Brasileira sub-17. Acevedo e Caio Alexandre disputam uma vaga no meio-campo.
Provável escalação:Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem
A partida será apitada por Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). O quarto árbitro será Arthur Gomes Rabelo (ES). O VAR fica a cargo de Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Transmissão
A Rádio Caxias inicia a projeção do confronto a partir das 17h30 no Bola na Rede sob o comando de Marcelo Rocha. A jornada esportiva começa às 18h30, com narração de Luis Magno, comentários de Rafael Baungarten, reportagens de Matheus Maciel e Bruno Mucke, plantão e interatividade com Jesse Lopes.


