Em partida realizada na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, o Caxias do Sul Basquete foi superado pelo Flamengo por 91 a 66, em duelo válido pelo NBB 2025/2026. A equipe carioca controlou o jogo desde os primeiros minutos, soube administrar a vantagem construída ao longo da partida e confirmou a vitória, apesar das tentativas de reação do time caxiense.
O Flamengo abriu o placar com uma bola de três pontos e aproveitou os erros ofensivos iniciais do Caxias do Sul Basquete para construir vantagem de 5×0. A equipe caxiense conseguiu pontuar na sequência e, após dois lances livres convertidos, reduziu a diferença para três pontos, mas no ataque seguinte o Flamengo voltou a ampliar e, aproveitando nova falha do Caxias, abriu sete pontos de frente (11×4). O Caxias até passou a melhorar ofensivamente, porém seguiu com dificuldades defensivas, permitindo que os cariocas mantivessem o ritmo. Aos 02:43s, os donos da casa chegaram a dez pontos de vantagem (19×9). Com o passar do período, os erros ofensivos do Caxias persistiram e o Flamengo ampliou ainda mais a diferença. Fim do primeiro quarto: 24×9.
O segundo quarto começou com Augusto convertendo dois pontos. Com menos de dois minutos de período, o técnico Sergio Hernández, do Flamengo, solicitou tempo técnico. Após a parada, o Caxias do Sul Basquete conseguiu reduzir levemente a diferença, mas o forte ritmo ofensivo dos donos da casa voltou a prevalecer e, aos 07:23, o Flamengo abriu 15 pontos de vantagem, levando o técnico Rodrigo Barbosa a parar o jogo. A equipe caxiense seguiu com dificuldades para impor seu ritmo e, aos 04:49, Barbosa pediu novo tempo. Mesmo com as intervenções, o Caxias não conseguiu se encontrar em quadra, e o Flamengo manteve o controle do período. Fim do segundo quarto: 47×27.
O terceiro quarto começou com o Flamengo convertendo uma bola de três e, em menos de dois minutos, abrindo 5×0 na parcial. O Caxias do Sul Basquete conseguiu ajustar a defesa, frear o ataque rubro-negro e chegou a reduzir a diferença para 16 pontos (56×40). No entanto, com o passar do período, o Flamengo retomou o controle do jogo e voltou a ampliar a vantagem. Faltando 3 minutos para o fim do quarto, com o placar em 61×40, o técnico Rodrigo Barbosa solicitou tempo. Após a parada, o Caxias voltou a pontuar e, com uma cesta no último segundo do período, manteve a mesma diferença no marcador. Fim do terceiro quarto: 67×46.
O último quarto começou com o Flamengo convertendo um lance livre e, na sequência, o Caxias do Sul Basquete também pontuou. A equipe caxiense apresentou melhora ofensiva no período final, conseguiu converter seus ataques, mas seguiu encontrando dificuldades defensivas, permitindo que os rubro-negros respondessem a cada tentativa de reação. Com isso, o Flamengo administrou a vantagem construída ao longo da partida e confirmou o resultado. Fim de jogo: 91×66.
A equipe caxiense segue no Rio de Janeiro, na segunda-feira, dia 8, às 20h, enfrentará o Botafogo. Na sequência, o Caxias disputa mais dois jogos fora de casa: no dia 16 de dezembro, às 19h30, contra o São José Basketball, e no dia 18, às 20h, diante do Vasco.
A equipe volta a atuar em Caxias do Sul no dia 21 de dezembro, às 11h, contra a Unifacisa, e encerra sua agenda de jogos como mandante em 2025 no dia 23 de dezembro, às 19h30, enfrentando o Fortaleza Basquete Cearense, ambos no Ginásio do Sesi.

