O Caxias anunciou nesta terça-feira(02), uma mudança significativa na maneira do torcedor grená acessar o estádio Centenário para o ano de 2026. A partir da próxima temporada, o clube contará com o sistema de reconhecimento facial, integrado ao da Polícia Federal, para a entrada do público nos jogos do Grená no Centenário. O cadastro da facial é feito diretamente pelo aplicativo de Sócio da S.E.R. Caxias.
O reconhecimento facial substitui a necessidade de apresentar cartões ou ingressos físicos, agilizando a entrada no estádio e minimizando filas. A partir do Gauchão 2026, quem não tem a facial cadastrada, não adentrará ao estádio. O torcedor que não puder comparecer ao jogo ainda poderá emprestar seu acesso para um amigo, no entanto, a pessoa também deverá ter a sua facial cadastrada.
No dia 13 de dezembro, o Caxias estará realizando testes de entrada por reconhecimento facial em todas as catracas de acesso ao estádio, durante o jogo-treino contra o time sub-20 do clube. Neste dia, a sala de sócios estará disponível para auxiliar os torcedores no cadastro da face.