Após a partida do Juventude contra o Santos na quarta-feira (3), o presidente Fábio Pizzamiglio conversou com a Rádio Caxias estabelecendo os próximos passos do clube. Na próxima terça-feira (9), o Conselho Deliberativo se reúne para decidir a nova Diretoria Executiva do Juventude. No momento, o indicativo é de chapa única, encabeçada pelo atual presidente.
Sobre a montagem da chapa o presidente destacou:
“É algo que a gente pretende sim continuar, mas realmente é muito pesado, já faz um bom tempo que todos estamos no clube e a gente está tentando melhorar, vamos dizer assim, melhorar o ânimo de todos depois desse rebaixamento para a gente poder, se é para concorrer, se é para concorrer da melhor forma possível, ter uma diretoria que conduz, assim como a gente conduziu lá no nosso acesso, a gente possa fazer o que o Juventude merece. Então para isso a gente precisa que todos estejam engajados, que todos continuem com aquela energia lá do começo. Provavelmente a gente coloca sim a chapa, muito provavelmente, a gente só precisa organizar como é que vão ficar os cargos.“
Pizzamiglio também salientou que na última rodada contra o Corinthians no domingo (7), às 16h, o Juventude pode utilizar para testar alguns atletas e pode ter mudanças no time titular. Essa partida também irá marcar a despedida do técnico Thiago Carpini do comando alviverde.
“A gente já estava conversando com ele há algum tempo, não é de hoje, e a gente sempre soube que o objetivo do Carpini é continuar na Série A, é crescer. Ele é um bom treinador e merece, a gente entende totalmente. A gente estava em negociações e os valores não foram o impeditivo, mas sim o objetivo de crescer, trabalhar em clubes grandes.”, ressaltou o presidente.
Pizzamiglio destacou que os próximos passos envolvem a eleição da próxima terça-feira, a definição de um novo executivo de futebol e ai inicia a busca por um novo técnico. Lucas Andrino é o nome buscado pelo Juventude para assumir como executivo de futebol, ele estava acompanhando a partida no estádio Alfredo Jaconi.