Nesta quarta-feira(03), Juventude e Santos se enfrentaram pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde perdeu, pelo placar de 3 a 0, no último jogo em casa da temporada, diante de um estádio lotado pela torcida jaconera. Neymar teve uma noite de brilho e marcou os três gols dos visitantes.
O Juventude começou forte na partida, imprimindo um ritmo rápido, mas foi o Santos que gerou perigo primeiro. Aos 04 minutos, Guilherme recebeu a bola pelo lado esquerdo e chutou forte no canto direito para uma grande defesa de Jandrei. Na sequência, Nenê puxou um contra-ataque e cruzou na área, porém a bola foi alta e passou pelo Mandaca, que não conseguiu cabecear. Aos 19’, Igor Formiga fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou, a bola desviou no zagueiro do Santos, Adnis Frías, e passou muito próxima do travessão.
Aos 25’, o Alviverde fez uma grande jogada pelo lado direito, novamente, a bola rodou, caiu nos pés de Marcelo Hermes que finalizou e no rebote Gabriel Taliari balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 31’, Neymar tentou surpreender o goleiro Jandrei e chutou do meio-campo e a bola foi para fora. Final de primeiro tempo: Juventude 0x0 Santos.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor do intervalo e pressionando o Juventude. Com apenas 01’, Neymar recebeu a bola na pequena área e finalizou para fora. Aos 11’, o camisa 10 santista puxou um contra-ataque, encontrou Guilherme que devolveu para o Neymar chegar batendo de primeira, no ângulo direito do goleiro Jandrei para abrir o placar. O time paulista seguiu comandando as ações do jogo e com 20’ ampliou o placar. Em mais uma jogada rápida, Igor Vinicius viu o Neymar dentro da área, o craque santista dominou e chutou na saída do goleiro.
Aos 25’, Lautaro Diaz foi puxado dentro da área e, com o auxilio do VAR, a arbitragem assinalou a penalidade. Neymar foi para cobrança e deslocou o goleiro Jandrei para fechar o placar. Final de jogo: Juventude 0x3 Santos.
Com a derrota para o Santos, o time alviverde segue na 19º colocação, com 34 pontos. Na última rodada do Brasileirão, o Juventude visita o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h, pela 38ª rodada da Série A. Este confronto será o último do técnico Thiago Carpini no comando do Ju, que anunciou a saída após o final da temporada.
Ficha Técnica
Juventude 0 x 3 Santos – 03/12/2025
Campeonato Brasileiro Série A – 37ª rodada – Alfredo Jaconi – Público: 15.343
Juventude: Jandrei; Luan Freitas(Giovanny), Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson, Mandaca, Daniel Peixoto(Ênio) e Marcelo Hermes; Nenê(Rafael Bilu) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinicius(Mayke), Adonis Frías, Zé Ivaldo(Luan Peres) e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar(Thaciano); Barreal(Rollheiser), Guilherme e Lautaro Díaz(Zé Rafael). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Neymar, 11’2º(S); Neymar, 20’2ª(S); Neymar, 28’2º(S).
Cartões amarelos: Souza(S); Rodrigo Sam(J); Marcos Paulo(J); Zé Rafael(S).
Arbitragem: A partida foi apitada por Fernando Wilton Pereira Sampaio (FIFA – GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Daniella Coutinho Pinto (BA). O quarto árbitro foi Jose Mendonca da Silva Junior (PR). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).