Juventude abre negociação com executivo de futebol ex-Goiás

02/12/2025
Bruno Mucke

A eleição para a Diretoria Executiva do Juventude acontecerá na terça-feira (09), mas alguns passos estão em andamento para 2026. Após a saída de Júlio Rondinelli, o clube busca um novo executivo de futebol. O nome de Lucas Andrino ganha força nos bastidores do estádio Alfredo Jaconi, mas a definição só deverá ser tomada após a confirmação da nova direção.

Formado em direito e gestão no futebol, o profissional foi desligado do Goiás em outubro. Ele esteva no clube desde abril de 2024. Aos 40 anos, Lucas Andrino acumula passagens por São Bernardo, Guarani e Primavera-SP. A informação inicial é do colega Lucas Rossafa, da Jovem Pan News de Campinas, e foi confirmada pela reportagem da Rádio Caxias.

O Juventude buscou informações e contatou algumas pessoas que trabalharam com o executivo nos últimos dias. O intuito é conhecer um pouco a mais do dia-a-dia de Andrino. Ele não é o único nome observado pelo Papo.

Em relação a eleição, a tendência aponta para que a única chapa inscrita seja a do presidente Fábio Pizzamiglio. O novo vice-presidente de futebol deve ser Luis Carlos Bianchi, que faz parte do Comitê Gestor de Futebol. A atual direção busca agilizar os processos e tem conversas com Lucas Andrino. Entretanto, um novo executivo só será contratado após a confirmação da Diretoria Executiva para o biênio de 2026/2027.