Juventude quebra tabu de 26 anos e conquista vitória importante na briga contra o rebaixamento

06/11/2025
Bernardo Forini

Nesta quarta-feira(05), Juventude e Sport se enfrentaram na Ilha do Retiro pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde conquistou uma vitória importante, pelo placar de 2 a 0, para manter a esperança de permanência na primeira divisão. Os gols foram marcados por Gabriel Taliari e Ênio.

O Juventude começou a partida pressionando a equipe do Sport e conseguiu criar chances de gol, diante de uma defesa muito fragilizada dos mandantes. Aos 11 minutos, Nenê recebeu a bola pelo lado direito, em um contra-ataque, invadiu a área e finalizou para fora.

Na sequência, em mais uma transição rápida, Taliari invadiu a área, tentou driblar o goleiro e finalizou para a defesa de Gabriel. No rebote, a bola voltou para o centroavante alviverde que acertou um voleio para marcar o gol, porém, no gesto técnico, o atacante acertou o rosto do goleiro rubro-negro, a arbitragem assinalou a infração e  anulou o gol.

O Juventude seguiu encontrando espaços no campo ofensivo. Aos 27’, Nenê acertou um bonito chute de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 42’, o Sport chegou com perigo em uma cabeçada de Sérgio Oliveira e o Jandrei fez a defesa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47’, Marcelo Hermes recebeu a bola no lado esquerdo da intermediária de ataque, cruzou com perfeição e Gabriel Taliari apareceu na segunda trave para desviar de cabeça, balançar as redes e abrir o placar para o Juventude. Final do primeiro tempo: Sport 0x1 Juventude.

Na segunda etapa, o time pernambucano começou atacando e logo com 01’ Lucas Lima acertou um chute no travessão. Aos 04’, Pablo cabeceou com perigo por cima do gol. Após os 10 minutos iniciais do segundo tempo, o Juventude conseguiu retomar o equilíbrio e o controle da partida. Aos 18’, Gabriel Taliari arriscou de fora da área, um chute cruzado pelo lado direito, e a bola passou rente a trave.

Aos 34’, Igor Formiga roubou a bola no meio de campo, carregou, tabelou com Gabriel Taliari e, dentro da área, na saída do goleiro, tocou para Ênio que só teve o trabalho de desviar para dentro do gol e ampliar a vantagem. Final de jogo: Sport 0x2 Juventude.

Com o resultado, o Juventude quebrou um tabu de 26 anos sem vencer o Sport na Ilha do Retiro e subiu uma posição na tabela. Neste momento, o Alviverde é o 18º colocado, com 29 pontos e está 05 atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo é contra o Vasco, no sábado(08), às 18h, em São Januário.

Ficha Técnica

Sport 0 x 2 Juventude – 05/11/2025

32ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Ilha do Retiro

Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon e Igor Cariús(Luan Cândido); Christian Rivera(Adriel), Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Chrystian Barletta(Pablo), Matheusinho(Romarinho) e Derick. Técnico: César Lucena.

Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel(Marcos Paulo); Igor Formiga, Caique(Jadson), Daniel Peixoto(Sforza), Nenê(Giovanny) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu(Ênio) e Gabriel Taliari. Técnico:Thiago Carpini.

Gols: Gabriel Taliari, 47’1º(J); Ênio, 34’2º(J).

Cartões amarelos: Rodrigo Sam(J); Caique(J); Christian Rivera(S); Sérgio Oliveira(S); Derick(S); Daniel Peixoto(J).

Arbitragem: A partida foi apitada por Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).